Rua General Telles, 2019

Green Valley, Botucatu - SP

Secretaria Escolar

Ensino Fundamental

A arte permeando o ensino teórico e prático

A primeira Escola Waldorf de período Integral em nossa cidade conta com uma área verde de mais de mil metros e uma ampla área construída que proporciona salas de aula iluminadas, bem ventiladas e conectadas ao ambiente externo, proporcionando maior conforto aos alunos. Trabalhamos com poucos alunos por classe garantindo um atendimento mais individualizado.

O objetivo da Escola é proporcionar aprendizado vivencial e respeitar os tempos de lazer e brincadeira das crianças e jovens.

Nossa proposta de ensino busca despertar na criança o gosto pela aprendizagem, respeitando o ritmo e as fases de desenvolvimento do ser humano em sua totalidade.

A Pedagogia adotada dá grande valor à arte e ao movimento. De diversas formas as manifestações criativas e artísticas permeiam o conteúdo pedagógico desenvolvido em sala de aula. Além das matérias tradicionais (Português, Matemática, Geografia, História, etc), os alunos têm atividades que complementam e enriquecem o currículo de acordo com a fase evolutiva da criança, tais como trabalhos manuais (tricô, crochê, bordado, etc), artes plásticas (modelagem em argila, cera de abelhas), música (kântele, flauta doce, violino, canto/coral e orquestra), jardinagem, teatro, aulas de desenho, aquarela e pintura, práticas físicas (ginástica bothmer, esportes, jogos e danças), euritmia, aulas de inglês e alemão também fazem parte desta dinâmica de Ensino.

As matérias artísticas possuem o mesmo peso e são valorizadas tanto quanto as intelectuais já que o ser humano não é feito só de intelecto, mas também de sentimentos e possui um corpo físico que precisa se movimentar.

Nosso maior meta no momento é poder proporcionar para as pessoas que estão na cidade uma escola renovada de maior qualidade, que dialoga com a forma que as crianças da atualidade aprendem, ou seja, com muito movimento e muita arte!