Institucional

Nossa história

A primeira Escola Livre surgiu em Botucatu no ano de 2012 inserida no Bairro Demétria. Era o Jardim Waldorf Rosa do Campo, especializado em Educação Infantil, que em 2015 conquistou sua sede própria no bairro Green Valley.

Jardim Rosa do Campo no seu 2° ano de existência

Iniciando suas atividades com apenas 8 alunos, o Jardim cresceu e hoje conta com duas classes, totalizando 34 alunos de 6 meses a 5 anos de idade. Nosso foco está no desenvolvimento saudável da criança e para isso fornecemos amplo espaço para desenvolvimento motor, alimentação orgânica e integral e o cuidado de integrar a família na educação, pois sem ela a escola não atinge os melhores resultados. Atenção individualizada, professores preparados e dedicados, ambiente educativo preparado com amor e calor fazem parte de nossa proposta pedagógica.

Turma do 2º ano em 2019

Mantendo a idéia da qualidade de ensino e do atendimento individualizado, em 2018 nasce a segunda Escola Livre: Escola Livre de Botucatu no Centro da cidade, especializada no Ensino Fundamental, atendendo crianças de 6 a 14 anos. Na contramão da escola tradicional que foi concebida para o ser humano do século passado, que precisava aprender tudo somente pelo intelecto pois o seu ambiente propiciava um desenvolvimento corporal saudável (as crianças brincavam na rua, tinham amplo espaço junto à natureza), a Escola Livre de Botucatu traz a renovação na maneira de ensinar que dialoga com a forma que as crianças da atualidade aprendem, ou seja, com muito movimento e muita arte!

Conheça nossas Unidades e confira nossa Pedagogia de Ensino.